CONTATO - (31) 99211-4554 / guedes@esporteclubefutgol.com.br

Atletas do Futgol realizam avaliações na Newton Paiva

Atletas do Futgol realizam avaliações na Newton Paiva
15 de junho de 2021 Ricardo Guedes

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/infsyste/public_html/futgol.com.br/portal/wp-content/themes/uplift/swift-framework/content/sf-post-formats.php on line 89

Nessa última sexta (11) e sábado (12), os atletas do Futgol das categorias sub-13, sub-14, sub-15 e sub-17 realizaram as avaliações fisioterapêuticas de pré-temporada do clube nas instalações da Newton Paiva.

Os atletas foram submetidos a estações de testes validados cientificamente com o objetivo de avaliar algumas capacidades. Esses testes servirão de base para a elaboração de programas preventivos de lesões e permitirão um atendimento mais individualizado e adequado a cada atleta.

Os fisioterapeutas Matheus Emiliano e Marina Pereira juntamente do preparador físico Raphael Henrique estiveram presentes nas avaliações. “A parceria entre a Newton e o Futgol aumenta nossa capacidade de avaliar e tratar os atletas, o primeiro passo que marca essa colaboração entre o departamento de saúde do clube e a universidade são as avaliações de pré-temporada, a partir dos dados coletados iremos desenvolver estratégias mais assertivas na prevenção de lesões no grupo”, comentou Matheus.

Para Marina, “a parceria com a Newton permitiu um maior número de avaliações em um tempo mais curto, o que possibilitou fazer os testes de forma mais adequada e assim construir programas de prevenções de lesões mais eficientes junto com a preparação física”. Um passo muito importante para o Futgol na estruturação de um trabalho sólido na parte fisioterapêutica-física do clube.

O Futgol agradece a Newton Paiva e seus alunos de graduação da Fisioterapia que participaram das avaliações e contribuíram com a execução dos testes utilizados na área da fisioterapia esportiva no futebol.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*